7 gambiarras mais comuns da família brasileira

Nenhum comentário
Nós brasileiros, guerrilheiros do dia-a-dia temos que usufruir de alguns artifícios para levarmos nossas vidas. É essencial usar aquele quebra-galho, um "provisório definitivo", ou como prefiro chamar, uma gambiarra".

Fizemos uma lista com as principais maracutaias da casa nacional. A tecnologia do povo!

1. Palha de aço na antena

Quando a imagem não fica legal inventamos que embrulhar um trecho da antena com Bombril melhora a recepção. Pode funcionar porque assim a antena passa a captar sinais que não estejam completamente alinhados.

2. Consertar chinelo com prego

Quando a tira das Havaianas do gambiarreiro quebra ele não tem dúvidas, procura um prego, ou alfinete ou algo parecido para consertar. Geralmente a borrachinha que prende as tiras por baixo da sola se solta e a gambiarra resolve o problema. Soube de gente que usou chinelos assim por mais de um ano!

3. Arroz no saleiro

Qual boteco de esquina não usa colocar arroz junto ao sal para facilitar a saída deste maravilhoso pó branco dos micro orifícios que os saleiros costumam ter. O arroz absorve a umidade deixando o sal mais fino. Tome cuidado para os grãos não embolorarem.

4. Chave de fenda no vidro do carro / faca de cozinha para parafusar

Duas práticas juntas pois são intimamente ligadas. Enquanto a chave de fenda for usada para manter fechado o vidro do seu carro você terá que dar um jeito de parafusar com uma faca de cozinha com ponta arredondada.

5. Eletrodoméstico sem tomada
Quando o plug da tomada de um aparelho eletrônico começa a falhar costuma-se dar um nó para numa posição que evite o mau contato. Mas nem todos se contentam com isso, o verdadeiro brasileiro quebra o fio e coloca as pontas desencapadas direto na tomada, sem medo de choques ou curto-circuitos que realmente podem ocorrer.

6. Apontar lápis com faca
Quem diabos tem um apontador em casa? O jeito de apontar um lápis é com a faca.

7. Portão com barriga

Isso já foi oficializado nas periferias brasileiras, mas nasceu como uma gambiarra! Se o carro não cabe na garagem, dá-se um jeito: é só fazer um portão que invade um pouquinho a calçada que tudo fica resolvido!
Postagem mais recente Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Postar um comentário