PR: Policia Civil DE LONDRINA PREVÊ MOBILIZAÇÃO, CASO EMENDA 29 NÃO SEJA IMPLANTADA
Nesta quinta-feira (28) vence o prazo para o Governo Estadual implantar a emenda 29 à Constituição Estadual, também conhecida como PEC-64, que prevê subsídio salarial aos bombeiros, policiais militares e civis do Paraná. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região, Ademilson Antônio Alves Batista, disse que a categoria pretende entrar na Justiça se a lei não for cumprida.
"O subsídio já foi aprovado pela Assembleia Legislativa e tem até o dia 28 para entrar em vigor. Nós vamos acionar a justiça se isso não for feito. Ainda não podemos falar na previsão de greve, mas haverá movimentação da Polícia Civil", afirma. A emenda 29 foi publicada do Diário Oficial do Estado em outubro de 2010 e tinha 180 dias para ser implantada pelo Governo.
As forças policiais do Paraná já vêm se mobilizando desde a aprovação da emenda. Já foram realizadas assembleias em todo o Estado e, em Londrina, no dia 6 abril, mais de 100 bombeiros, policiais civis e militares e esposas fizeram uma audiência na Câmara Municipal reivindicando o reajuste salarial.
À época, a representante do Movimento das Esposas dos Policiais Militares (Mepom), Vera Rubbo, criticou a demora para aplicação da emenda."É um desrespeito às famílias de policiais. Esperamos que este governo seja diferente e que os policiais não tenham que chegar ao ponto de uma paralisação", comentou.
Ainda não há confirmações de greve de nenhuma das categoriais policiais do Paraná. Elas aguardam o fim do prazo para divulgarem as medidas.
Modernização do Estatuto
A Polícia Civil, além de aguardar a implantação da emenda 29, espera receber uma resposta do Governo do Estado sobre a modernização do estatuto da categoria. O presidente do Sindicato dos Policias Civis de Londrina e Região disse que já houve sinalização para o encaminhamento de algumas decisões, mas que não há nada efetivo.
A classe espera o parecer do Governo até a próxima semana antes de tomar alguma decisão. A modernização do estatuto prevê uma séria de mudanças no sistema de punições dos policiais, promoções e modificações no vencimento dos salários.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário