LENDA URBANA DAS CRIANÇAS SEQUESTRADAS PARA ROUBO DE ÓRGÃOS.

Nenhum comentário

De tempos em tempos quando o medo e a violência ficam demasiadamente presentes, a imaginação e a realidade humana se fundem provocando um pânico através das lendas urbanas. Há três décadas que ouço falar e vejo o pânico de pais com a lenda urbana do carro negro que sequestra crianças, retiram os órgãos e depois abandonam os corpos. Dessa vez eles estão perseguindo na rua em plena luz do dia, inclusive arrancando filhos dos colos das mães.
Esta semana na pequena cidade de Lauro de Freitas, pais desesperados não encontram outro assunto que não seja este. Mataram um menino e jogaram o corpo sem os olhos e órgãos vitais com um bilhete no peito. Acharam outro num matagal. Tem sempre alguém que conhece alguémque viu o corpo ou a vitima, a polícia está agindo, professores realizam reuniões, jornais sensacionalistas e programas de tv cuja função é expor as feridas do povo, tecem comentários contra os supostos bandido,teorias são construídas,o mito de João e Maria nos dias de hoje, se trata de um caso de roubo de órgãos para implantes ou magia negra?
Sinceramente acredito que possa ter ocorrido um crime e daí se partem para estas conclusões. Do jeito como tudo é, rapidamente. É sempre um grupo, o carro é sempre preto e os órgãos são destinados a pessoas ricas que podem pagar, não muda. Se fala até que serão vendidos no exterior.
Acredito que é da repetida e batida lenda urbana que falam, a mesma de sempre, que aterroriza crianças e pais há bastante tempo. Que se multiplica e prolifera diante do medo e violência real e concreta da nossa atualidade. É como uma tentativa de explicação espetacular do que acontece com crianças. Crianças são abusadas sexualmente, espancadas, abandonadas e quem faz isso geralmente não anda por aí passeando de carro preto.
E vc conhece alguma?
Postagem mais recente Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Postar um comentário