O que vem por aí !!! As tecnologias previstas até a virada do século.
Até 2030
Lentes de contato com internet
Vão baixar informações sobre quem o usuário está olhando ou projetar uma webcam na retina. De 2030 a 2070, devem evoluir para legendar conversas em línguas diferentes e usar realidade aumentada — turistas verão monumentos que não existem mais, por exemplo.
Download de produtos físicos
A forma, cor e características físicas de produtos e ambientes poderão ser alteradas ao clique de um botão. Para mudar seu tênis ou até a decoração da casa, bastará o usuário comprar e baixar um software com as informações do calçado ou móveis que desejar.
De 2030 a 2070
Nanocirurgiões
Cirurgias com incisões na pele serão menos comuns. Bastará o paciente engolir uma pílula com robôs minúsculos, que serão guiados por médicos para fazer cortes precisos em vasos sanguíneos e fibras nervosas. Alguns desses nanorrobôs já estão em desenvolvimento.
Usina solar em órbita
Centenas de satélites se posicionarão a 35 mil quilômetros da Terra, onde conseguirão absorver melhor a radiação do Sol e enviarão a energia em forma de micro-ondas para estações em nosso planeta. Será uma maneira sustentável e eficiente de captar energia.
De 2070 a 2100
Você, ciborgue
Próteses nos farão ver e ouvir além do que o nosso corpo permite e curarão cegueira e surdez. Braços e pernas mecânicas conectados diretamente ao cérebro darão mais força aos membros naturais ou farão paraplégicos e tetraplégicos sentirem as próteses.
Elevador espacial
Um elevador da superfície terrestre para a órbita lunar será construído com a produção em massa dos nanotubos de carbono. Como o material é 180 vezes mais resistente que o aço, ele poderá aguentar a tensão dos 80 mil quilômetros de trajeto.
Ex-extinção
Com a evolução da manipulação genética, será possível fazer clones de criaturas extintas há milhares de anos, como mamutes, dinossauros e até neandertais. Ou combinar DNAs e criar animais mitológicos, como o cavalo alado Pégaso.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário