Pé grande
O Pé Grande é uma criatura que, há muito, habita as lendas norteamericanas. Diversas controvérsias e intrigas já foram levantadas em busca da verdade que nunca foi encontrada. Muitos retratam o Pé Grande como sendo um primata gigantesco, de quase 4 metros de altura. Outros o retratam como um humano muito alto e peludo. Outros, ainda, dizem que ele é um misto entre humano e macaco. No entanto, a maioria das lendas concorda que o Pé Grande não recebeu este nome à toa, mas que ele possui, realmente, pés imensos, geralmente humanos.
A realidade
Para aqueles mais evolucionistas que pensaram em um elo perdido, saibam que estão muito enganados: de humano o pé grande só tem a habilidade de se locomover em postura ereta. Afora disso, ele é, essencialmente, um gorila. Obviamente um gorila bem alto, mas não exageradamente: de pé, o Pé Grande pode medir de 2 a 3 metros de altura em idade adulta, nunca menos e nem mais do que isso. Ainda não se sabe, no entanto, o real parentesco entre o Pé Grande e os primatas africanos, mas é certo de que não se trata de um hominídeo. O Pé Grande habita as florestas montanhosas dos Estados Unidos, jamais tendo sido encontrado em outras regiões (não confunda com o Yeti tibetano).
A ciência
Como dito anteriormente, o Pé Grande é, simplesmente, uma raça um pouco avantajada de gorilas norteamericanos. Apesar de ser onívoro, se alimenta basicamente de frutas. Seu DNA é praticamente idêntico ao de seus primos africanos, bem como a maior parte de seus genes. Apenas algumas diferenças são encontradas entre o Pé Grande e o gorila real, como o gene que determina a altura, a postura, e o tamanho dos pés. Além disso, obviamente, o Pé Grande encontra-se muito mais ameaçado de extinção do que os gorilas, já que sua existência ainda não foi divulgada oficialmente.
O esconderijo
É exatamente este risco tão eminente de extinção que impede o Pé Grande de ser encontrado. Estima-se que existam, aproximadamente, cinco exemplares vivos da espécie. O Pé Grande aprendeu, ao longo dos anos, que é melhor se manter afastado dos outros animais para se conservar, ainda que não tenha predadores em sua zona nativa: as florestas montanhosas dos Estados Unidos. Além disso, o Pé Grande é extremamente bairrista, comunitário e nômade, o que significa que os grupos (ou, na verdade, o grupo) de pés grandes estão sempre se instalando em novos lugares, quando se instalam não vão muito longe de seus ninhos, e jamais se afastam de seus companheiros, enterrando-os quando eles morrem. Além disso, apesar de serem tão grandes, seus pés são macios, impedindo-os de deixar muitos rastros pela floresta. Todas estas características só os ajudam: sabem que, se forem encontrados por aquela espécie peculiar de macacos pelados, correrão riscos muito maiores que seus pés.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário