As Grandes vinganças dos filmes.
A vingança, muitas vezes, é o tema principal de um filme, a idéia sobre o qual se desenrola. Contudo, um ato de vingança define toda a sequência da história sem, necessariamente, ser o tema principal da trama. Nessa lista vou citar grandes vinganças ocorridas nos cinemas, sendo ou não a idéia central.
10 grandes vinganças nos filmes:
O Poderoso Chefão II – Fredo Corleone não aceitava que
Michael, seu irmão mais novo, fora escolhido para ser o líder da família mafiosa mais famosa de todos os tempos. Por conta disso, ingenuamente, se envolve com inimigos da família, fato que culminou em uma tentativa de assassinato que quase pôs fim a vida do personagem interpretado por Al Pacino. Michael Corleone descobre o que aconteceu, mas promete não fazer nada contra seu irmão enquanto sua mãe estiver viva. Logo após a morte de sua mãe, Fredo pede perdão a Mike, que o “perdoa”. Pouco após esses acontecimentos, Michael Corleone manda matar todos os envolvidos no acontecimento, inclusive, seu irmão. A morte de Fredo acontece em um passeio de barco. Esse acontecimento perturbou Don Corleone durante todo o Poderoso Chefão III.
Star War – O Ataque dos Clones – Anakin Skywalker tem uma série
de pesadelos com sua mãe e decide voltar ao seu planeta natal. Ao chegar descobre que sua genitora foi vendida a um fazendeiro que a libertou para que se casassem. A sequência de acontecimentos deu origem a cena mais sangrenta da saga. Sua mãe, Shmi, foi capturada pelo Povo da Areia e Anakin revolve resgatá-la. Ao chegar no acampamento do Povo da Areia, Skywalker encontra sua mãe em péssimo estado, e essa morre em seus braços. Anakin se descontrola e mata todos do acampamento, isso inclui mulheres e crianças. Talvez um dos acontecimentos mais importantes para a formação de Darth Vader.
O Justiceiro – Clássico filme de “revenge”, repleto de sangue e
assassinatos. Um filme que tem na vingança toda sua história. Policial tem toda sua família assassinada e é dado como morto. Consegue se recuperar somente com um objetivo: Se vingar. O Justiceiro arma uma vingança incrível, faz o homem que mandou matar sua família matar o melhor amigo, perder a mulher, perder o filho, perder o império que controlava e ainda o explode o cara no final.
300 – Trezentos homens, comandados pelo rei Leônidas, saem em
busca de sangue e glória pelas terras gregas. Enfrentam um exército inúmeras vezes maior, cheio de artimanhas, monstros e magias, e mesmo assim conseguem subjugá-los por conta de sua espetacular estratégia de batalha. Só não contavam com a vingança de Efialtes, um espartano deformado, que recebeu um “não” ao seu sonho de ser guerreiro. Efialtes não tinha condições de lutar, pois sua deficiência o impedia de fazer parte da formação de batalha e uma falha nessa formação poderia por em risco todos os soldados. Se sentindo traído por seu rei, Efialtes segue até os inimigos e entrega a melhor forma de vencer o exército de Leônidas.
Código de conduta – Outro ser humano completamente perturbado que perde mulher e filha. Clyde vê sua filha e mulher serem assassinadas por dois bandidos, para melhorar, o promotor de justiça faz um acordo para que um
dos bandidos fique preso, com isso, o outro sai livre. Gerard Buttler, que interpreta Clyde, arma durante anos um plano de vingança perfeito, que inclui matar os dois bandidos, sendo um torturado, com direito a cortar as pálpebras, arrancar o saco entre outras coisas, matar a juíza do caso, assassinar boa parte dos advogados envolvidos, fazer a cidade virar um caos completo, torturar psicologicamente o promotor, que é interpretado por Jamie Fox, explodir a prefeitura da cidade… O cara é um verdadeiro gênio e consegue quase tudo isso.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário